Início >> Notícias

NAC oferta curso gratuito para organizações sociais em Castanhal

Fonte: Agência Pará de Notícia em 16/04/2018

Inicia curso de elaboração de projetos e captação de recursos em Altamira

Nesta terça-feira, dia 10 teve início o primeiro dia de programação do “Curso de elaboração de projetos e captação de recursos”, que está sendo realizado no município de Altamira até o dia 12 de abril. O curso terá uma carga horária de 20h, com aulas de 8h às 18h, com estudos de casos, projetos e aulas expositivas dialógicas.

Seminário Paralímpico Escolar fortalece políticas públicas no Pará

Fonte: Agência Pará em 24/03/2018

No último dia do I Seminário Regional Paralímpico Escolar 2018, em Belém, nesta sexta-feira (23), professores participaram de duas mesas  redondas – Esporte Paralímpico na Escola e Projeto Paralímpico Estadual. A programação viabiliza a formação de 210 professores de Educação Física para atendimento de estudantes com deficiência na região e impulsiona a definição e execução de políticas públicas para esse público específico. Participam do evento docente do Pará, Maranhão, Tocantins e Amapá, da Região Norte II.

Escola inaugura biblioteca com apoio do Livro Solidário

Fonte: Agência Pará em 23/03/2018

A Escola Estadual de Ensino Médio Manoel Leite Carneiro, localizada no bairro Tenoné, em Belém, inaugurou na manhã do dia 22, a Biblioteca Walcyr Monteiro. O espaço recebeu apoio do projeto de incentivo à leitura Livro Solidário, que doou 450 livros para reforçar o acervo, além de estandes e material de identidade visual.

Professores aprendem sobre esporte paralímpico em seminário

Fonte: Agência Pará em 22/03/2018

Esta quinta-feira, 22, foi mais um dia com a programação cheia no I Seminário Regional Escolar Paraolímpico, que está sendo realizado até sexta-feira, dia 23, no prédio da Fundação Cultural do Pará, no Centur. O evento conta com 210 professores inscritos do Maranhão, Tocantins, Amapá e do Estado do Pará. O segundo dia de seminário contou com minicursos sobre deficiência física, visual e intelectual. As aulas iniciaram às 9h e foram até 12h, os profissionais almoçaram e retomaram o curso até as 17h.